quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Ratos

   Ratos habitam nos trilhos. Todos eles têm nomes. Eu que dou. Philip, Joseph, Adolfo, Juarez, Melita, Jáquisson, etc. Os ratos nunca pegam o trem. Nem são abalados por ele.
   Eu espero o trem vir. Qualquer um. E vou. Cinco minutos a menos ou a mais não fariam diferença. Tudo mudou, menos meu trajeto. Acho que sempre foi esse. Enquanto o trem sacode penso que voltar à estação talvez não seja a melhor opção. Não agora. Não depois de tudo. Eu estive tempo demais esperando o trem que nunca abriu a porta do vagão quando era minha vez. Agora, enquanto a fumaça já não grita pelos ares, o trem percorre com a porta aberta. Não quero mais outra cicatriz. Não essa. Não de novo.
   Deveríamos nos arrepender das coisas que não fizemos... Será que Zuleidecreide e seus amiguinhos ratinhos dos trilhos se arrependem de não pegar o trem ou ficar embaixo dele enquanto ele passa é suficiente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário