terça-feira, 24 de junho de 2014

Réflexe acoustique

Há muito tempo, decorrente de outras histórias, sofri ouvindo "Hurt" do Johnny Cash. Hoje, todos esses anos após, surgiu de um violão o dedilhado inicial que me fez trincar por dentro. Talvez eu tenha ficado muito tempo imóvel, tentando manter em mim cada pedaço no lugar... Mas foi com os dedos daquele moço, tocando com tanta dor cada corda do violão, que eu fui me transformando em pedacinhos.
Meus pensamentos estavam turvos e se esvaíram junto com todos os rodopios da fumaça do cigarro. Não lembro exatamente como, mas a música parou e, mesmo assim, prosseguiu ecoando na minha cabeça durante tanto tempo mais...

If I could start again
A million miles away
I would keep myself
I would find a way



Tive a impressão que olhei-me no espelho no momento errado - ou talvez eu tenha apenas conseguido ver o que todo mundo percebe e que eu negava enxergar todos os dias: eu era aquela xícara favorita que quebrara tantas vezes a ponto de se transformar em um amontoado de retalhos unidos com super-bonder. Deixei de ser aquele objeto cotidiano e bem querido para me transformar em uma confecção descartável. Ainda assim, só queria poder ser capaz de transbordar uma última vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário