sábado, 26 de outubro de 2013

Bolero

- O que te entristece?
- A desigualdade social me entristece.

O mundo estava aos berros por toda a parte: eram os protestos na frente da prefeitura, eram os estandes sendo montados para a Feira do Livro e também era o pôr-do-Sol tímido nesse hediondo começo de horário de verão... Muita rotina, preocupações, peixes e mídia estavam ali, e, ao mesmo tempo, nada tinha relevância. Naquele momento, selecionamos o que queríamos ver, mesmo com todos os barulhos que a cidade faz, todos os dias, incansavelmente.
(E se te vale um segredo, conto que te vi partindo, de costas, cabeça alta...) Só depois, pisei nos degraus descendentes que me levaram ao sentido oposto.

Ontem foi a última vez que te vi. E de ontem para hoje, parece que já se passaram anos...
Ontem, tu não me viu chorando. Mas os outros viram. Os olhos curiosos, de faces estranhas, no vagão do trem, depositados em cada gotinha que escorreu. As paredes do meu quarto fizeram silêncio para melhor acolher a saudade. Cada gotinha contendo cada segundo do teu sorriso que só eu vi.



"Para nós, todo o amor do mundo; para eles, o outro lado."

- Estou tentando ser clara, mas tem coisas que só fazem sentido na minha cabeça.
- É onde importa.

2 comentários:

  1. Seres isolados. Somos nós. Vivemos na nossa caverna com medo de demostrar o que somos, o que sentimos. Vemos o "mundo" berrando. Sempre desconfiando por quem são comandadas. O que pensamos simplesmente se perde entre tanta " ideologia barata" e nada podemos fazer a não ser escrerver o que faz sentido (para nós).

    ResponderExcluir