sexta-feira, 10 de maio de 2013

Felicidade não precisa ir embora!

Acredito que este seja um dos meus escritos mais divergentes do meu modo de expressão. Entretanto, deparei-me com o questionamento (tão inútil e banal e que tão poucas pessoas pensam a respeito):
"O QUE É FELICIDADE?"


Questionei alguns amigos e conhecidos a respeito, e todos me responderam com momentos, situações de bem-estar. Em análise, essas pessoas apenas se dizem sentir felizes quando em companhia. Desprendem-se as cenas: (a) jantar com amigos; (b) festa e bebedeira com parceiros; (c) acordar ao lado do namorado; (d) jogar bola no final de semana com a turma; (e) comer polenta com a avó; ...
Na minha concepção, ser feliz é ter o sentimento de plenitude, satisfação, gozo... Sozinho! Por que precisamos usar outro alguém como bengala para sorrir? Estar em paz não é admirar um quadro, mas se sentir dentro dele!
Quem, hoje em dia, se presenteia com o nascer do Sol? Com o desenho das gotas de chuva escorrendo pela janela? Um vinho diferente? Um quilo a mais na balança?... Faltam pessoas que apreciem usar uma calça de moletom ao invés de uma calça social.
O privilégio de sermos felizes só pode nos ser oferecido por nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário