quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Um pouco sobre mim

   Beatrice tinha sapatilhas vermelhas e vivia resmungando do quanto (e como) aquele lugar não era o lugar dela. "Queria voltar ao Kansas", dizia eu à ela, fazendo-a rir. Não sei se ela entendia corretamente a brincadeira, mas após seu desligamento da minha vida (um ano, exatamente), comprei eu um par de sapatilhas vermelhas para mim.
   Conto isto, pois percebi que todas as fotografias que fiz dos meus pés nestes últimos tantos anos, nenhuma vez emoldurei as ditas sapatilhas. Elas eram de camursa e acabei as arrebentando certa vez que inventei de andar de longboard.
   Pois bem, o que ninguém sabe é que eu as calçava com grande frequência e, quando estava triste, batia três vezes os calcanhares fazendo algum desejo para que as coisas melhorassem. 
   Do momento em que as vesti na loja ao momento que as descartei, elas percorreram comigo histórias que só eu sei: histórias que me arrependo tanto , lugares que se tornaram tortuosamente cicatrizes do meu âmago, jardins de paisagens tão lindas quanto o Kansas...
   Faz dois anos que o fantasma de Dorothy deixou de estar em minha companhia... e, inexplicavelmente, eu sinto falta da sensação completamente imaginária de segurança de poder "voltar para o meu lar" ao bater dos calcanhares. Nunca mais comprei sapatilhas vermelhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário