domingo, 24 de agosto de 2014

Relicário

O cenário era o clássico bar. E, apesar de eu não gostar de frequentar esses lugares públicos em finais de semana, fiz-me presente na sexta-feira. Sem ninguém conhecido por perto e embalada pela voz da moça do reggae, acendi a única companhia que eu poderia aceitar, talvez, naquele momento.
Enquanto o filtro vermelho queimava com pressa entre meus dedos, borbulharam lágrimas sem permissão. Eu estava sozinha, triste, envolta pelo sentimento de abandono... Mas eu estava em mim. Éramos eu e aquele reflexo de eu mesma que passei anos evitando ver. Eu e meus vícios.
Mas eu não queria... Eu não pude... Eu deveria mudar? Eu... O quê? Por que doía tanto? Por que era e depois deixou de ser? O que, em mim, estava errado? Onde estava minha (des)qualificação?

O cigarro terminou e começou a tocar aquela velha música... E eu cantei. Eu cantei tentando me desvencilhar de todos os nós que a garganta apertava.
Mergulhei nas memórias de todos os dias em que me vi em tua retina.

"O horizonte anuncia com o seu vitral que eu trocaria a eternidade por essa noite.
Por que está amanhecendo?
Peço o contrário: ver o sol se pôr!
Por que está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for."

(insiro aqui um vídeo particular:

Alice estava deitada na cama, olhando ele em pé. Ele estava em pé, olhando Alice deitada na cama. Ele disse: "tu estás ainda mais linda hoje do que no dia em que te conheci". Alice sorriu por dentro e por fora, e ele deitou ao lado dela para lhe dar um beijo, para lhe oferecer o peito como travesseiro.)

"O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou.
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou."

E desde então, as palavras de Nando Reis ainda não perderam sua estampa da minha pele, mesmo com todos os banhos que eu tomei. A cada gota de tempo, venho descobrindo um preenchimento particular de agonia em algum ponto estranho do meu corpo. Eu simplesmente não entendo. O que está acontecendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário